Novas Notícias

Prefeito Gilson Fantin conquista curso de Mineração para a ETEC Registro-SP



Prefeito Gilson Fantin conquista curso de Mineração para a ETEC Registro-SP


Diretora do Centro Paula Souza assinalou para o segundo semestre de 2018 o início das aulas do novo curso

Acompanhado pelo diretor da ETEC de Registro-SP, Mauro Sérgio Adinolfi, o Prefeito Gilson Fantin esteve quinta-feira, 22/06, em audiência com a diretora do Centro Paula Souza em São Paulo, Laura Laganá, para propor a criação do novo Curso de Mineração para a Unidade de Registro. O pedido do curso já havia sido feito ao Vice-Governador e Secretário de Ciência e Tecnologia, Márcio França, para atender uma necessidade da região.

“Para nossa satisfação, a professora acatou nossa solicitação e o curso deve ser implantado no segundo semestre de 2018, com tempo hábil para providenciar os laboratórios e toda a estrutura necessária”, revela o Prefeito. “O novo curso é uma solicitação dos prefeitos do Codivar, tendo em vista que a nossa região precisa de mão-de-obra qualificada nesta área, já que temos as mineradoras de areia e outras empresas de mineração na região”, explica Fantin.








A diretora do Centro Paula Souza também recebeu com entusiasmo e autorizou a parceria que firmada pela Prefeitura junto à Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) para implantação de um Polo em Registro. Serão oferecidos os cursos superiores gratuitos em Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Matemática e Pedagogia a partir do 2° semestre deste ano e as aulas presenciais serão realizadas no prédio da ETEC.


Outro assunto abordado pelo Prefeito durante a audiência foi a necessidade de construir uma sede própria para a ETEC Registro. O governador Geraldo Alckmin chegou a anunciar em 2014 que o Estado investiria na obra, mas diante das dificuldades financeiras o projeto acabou não se concretizando. “Laura Laganá reconheceu os investimentos que a Prefeitura vem fazendo e a necessidade de realmente construir o prédio para a Escola Técnica. Ela se comprometeu a priorizar a obra no orçamento de 2018”, afirma o Prefeito Gilson Fantin.

Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!