Novas Notícias

Ações de gestão ambiental garantem a Registro-SP a pré-certificação do Programa Município VerdeAzul

Ações de gestão ambiental garantem a Registro-SP a pré-certificação do Programa Município VerdeAzul

Os municípios pré-certificados terão preferência quando pleitearem recursos para políticas públicas na área ambiental
Nos últimos cinco anos, Registro-SP vem se destacando com os avanços conquistados no ranking do Programa Município VerdeAzul. Após uma reconfiguração, o programa passou a ter duas pré-certificações e uma certificação final. O resultado da 1ª Pré-Certificação foi anunciado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente no último dia 9/06 e Registro está entre os municípios pré-certificados.
Para conseguir essa certificação, o município precisava alcançar no mínimo 25 pontos, sendo que os municípios pré-certificados terão preferência quando pleitearem recursos para políticas públicas na área ambiental. “Com 34,33 pontos, Registro ficou entre os 130 municípios do Estado que alcançaram essa primeira meta, sendo a única do Vale do Ribeira. Vamos continuar trabalhando para termos uma cidade cada vez mais comprometida com as questões ambientais”, explica o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Nelson Bazilio.








“Investir em ações de desenvolvimento sustentável é garantir um futuro com qualidade de vida. Com o apoio da população, tenho certeza que nosso município conseguirá a certificação do Programa, o que nos dará prioridade para obter recursos e desenvolver ainda políticas públicas de gestão ambiental”, destaca o Prefeito Gilson Fantin.
Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Município VerdeAzul tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. O Programa estimula e auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável.
As ações propostas pelo programa compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Estrutura e Educação Ambiental, Município Sustentável, Conselho ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso dos Solos, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.


.


Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!