Novas Notícias

Secretaria de Esportes realiza o 1º Festival de Vôlei Adaptado de Registro-SP


Secretaria de Esportes realiza o 1º Festival de Vôlei Adaptado de Registro-SP

Secretaria de Esportes da Prefeitura organizou o 1º Festival de Vôlei Adaptado de Registro-SP, competição reuniu equipes de Registro-SP, Cajati, Jacupiranga e Pariquera-Açu.

Outubro é o mês do Idoso e para homenageá-los, a Secretaria de Esportes da Prefeitura organizou o 1º Festival de Vôlei Adaptado de Registro. O evento foi realizado no sábado, dia 29/10, no Ginásio Mario Covas, e reuniu equipes de Registro, Cajati, Jacupiranga e Pariquera-Açu.

Secretaria de Esportes realiza o 1º Festival de Vôlei Adaptado de Registro-SP

Antes da competição, foi servido um delicioso café da manhã, onde os atletas, técnicos, árbitros e organizadores puderam se confraternizar e trocar experiências. Na sequência, tiveram início as disputas, que contaram com uma estrutura invejável, composta por árbitros profissionais, placar eletrônico e mesários, além de ambulância com equipe de socorristas enviada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na competição, todas as equipes se enfrentaram e todos os atletas tiveram oportunidade de ir à quadra. "Foi um imenso prazer participar da organização e execução deste belo trabalho. Com o aumento da expectativa de vida da população, faz-se necessário organizar mais eventos focados nos atletas da Melhor Idade.
Foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências. A ideia de premiar todas as equipes com troféus de Campeão e medalhas de Ouro serviu para mostrar que, independente da colocação, todos os participantes são vitoriosos, por provar que a idade avançada não impede a prática de atividades esportivas. Meus parabéns a todos os envolvidos", agradeceu Sylvio Murasawa, organizador do evento.


O Voleibol Adaptado para a terceira idade é, atualmente, um dos esportes mais praticados pelas pessoas dessa faixa etária, por ser um jogo coletivo e de pouco contato físico entre os participantes. É uma modalidade esportiva adaptada, para que os idosos joguem numa força segura e prazerosa, tendo como objetivo proporcionar momentos recreativos e dinâmicos, com movimentos simples e adaptados do voleibol convencional, que auxiliam na melhora da qualidade de vida de seus praticantes.

Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!