Novas Notícias

ELEKTRO REFORÇA ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA COM A REDE ELÉTRICA

ELEKTRO REFORÇA ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA COM A REDE ELÉTRICA


Faz parte da cultura da Elektro promover ações de orientação de segurança com a população. Durante os meses de outubro e novembro, a concessionária de energia conscientizou mais de 3 mil pessoas com palestras em escolas e blitz em obras de construção civil.

Há registro em que a população se arrisca e interfere na rede elétrica, seja para retirar pipas ou fazer ligações clandestinas de energia. Os trabalhadores da construção civil  também devem ter a atenção redobrada para não encostar equipamentos nos fios de alta tensão.









“As pessoas devem ficar longe da rede elétrica, pois em uma distância menor que 50 cm o risco de choque é real, o que pode provocar queimaduras graves e até mesmo a morte”, explica Raquel Bressanini, gerente de segurança, saúde e meio ambiente da companhia.

Algumas orientações são indispensáveis para a segurança:

•       Monte andaimes longe da rede elétrica e nunca deixe vergalhões e calhas tocarem na rede elétrica;

•       Ao manobrar caminhões, cuidado com a rede elétrica: verifique a altura do caminhão e também da rede;

·        Sempre use os equipamentos de segurança;

·        Não faça ligações clandestinas ou emendas nos fios elétricos;

·        Instale sua antena a uma distância segura para que, em caso de queda, ela não toque nos fios da rede elétrica. Caso ela caia perto dos fios, não tente recuperá-la, pois você pode receber uma descarga elétrica; 

·        É importante lembrar aos Pintores, Pedreiros e Instaladores de Antenas e Calhas, de manter a distância da rede elétrica durante a execução do serviço.

Sobre a Elektro


A Elektro é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país. Reconhecida por sete vezes nos últimos nove anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Brasil, por seis vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do País e duas como a Melhor da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 2,5 milhões de clientes, cerca de 6 milhões de pessoas.

Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!