Registro-SP é classificado como Município de Interesse Turístico

Registro-SP é classificado como Município de Interesse Turístico

Com essa conquista, a cidade passará a receber recursos anuais do governo do Estado para investir na infraestrutura turística

Registro tem um grande motivo para comemorar. A Assembleia Legislativa aprovou quinta-feira, 26/10, o projeto de lei que classifica Registro como Município de Interesse Turístico (MIT), resultado de um exaustivo trabalho da Prefeitura, que se dedicou por dois anos em busca de informações técnicas para fundamentar o pedido. O Prefeito Gilson Fantin destaca a importância dessa conquista para o fortalecimento do turismo no município.

“A classificação como MIT nos possibilitará receber recursos anuais do governo do Estado para investir na infraestrutura turística. 






Trata-se de um importante reconhecimento das riquezas naturais, históricas e culturais do nosso município, que certamente contribuirá para fortalecer o setor”, observa o Prefeito. Fantin também faz questão de agradecer a todos que participaram do processo que culminou na aprovação do projeto pelo Legislativo Paulista.

“Foram dois anos de muito trabalho para cumprir todos os requisitos técnicos e conseguir esse importante título para o município. Meu muito obrigado a toda equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), ao apoio do deputado Paulo Correa Junior que apresentou a propositura e a todos que colaboraram com o levantamento das informações e com o Plano Diretor de Turismo”, destaca o Prefeito.


Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Registro, Carlos Alberto Pereira Junior, a classificação como Município de Interesse Turístico é um passo muito importante, não só porque haverá orçamento para trabalhar especificamente esse setor, mas pelo reconhecimento do potencial turístico de Registro. “É importante que a população se aproprie dessa conquista e passe a enxergar toda a riqueza cultural que temos como possibilidade de gerar renda. 

O que parece tão comum para nós é o que nos difere e encanta o olhar dos turistas, precisamos ter essa percepção”, comenta o Secretário. 

“A participação do Conselho Municipal de Turismo também será de fundamental importância para que possamos direcionar os recursos de acordo com a demanda e atrair cada vez mais pessoas para trabalhar em conjunto pelo turismo do nosso município”, acrescenta Carlos Alberto. 










Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Translate

Rede Sabrina

Rede Sabrina

Ultragaz

Ultragaz

Banca do Vanildo

Banca do Vanildo

Colégio Inovar

Vijac

Vijac

Auto Escola Sena

Auto Escola Sena

ValeNautico

ValeNautico

Ilso Agroambiental

Ilso Agroambiental

Rino Imoveis

Rino Imoveis

Soluções Calhas

Soluções Calhas

Capa Mania

Capa Mania

Célio Campos

Célio Campos

Infovale

Infovale

Empregos no Japão

Empregos no Japão

Centro Automotivo Inácio

Centro Automotivo Inácio

Viver Bem Paisagismo

Viver Bem Paisagismo

Claudiney Vidros

Claudiney Vidros

Litomaq

Litomaq

Marmitex Novo Sabor

Marmitex Novo Sabor

Bruno Boaski

Bruno Boaski
Elizandra Aparecida Nóbrega. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

Arquivos