Teatro do Sesc recebe a peça “A Princesa Errante e o Príncipe Errado”



Teatro do Sesc recebe a peça “A Princesa Errante e o Príncipe Errado”

Já em “Ninho Cantante”, atividade que acontece em todos os finais de semana de agosto no Sesc Registro-SP, público poderá entrar no universo poético de Manoel de Barros

Neste fim de semana o Sesc Registro convida crianças e adultos para conhecerem um conto de fadas diferente, que conta a história de um príncipe que se sentia errado e de uma princesa que queria ser errante, mas cujos pais planejaram outra vida para eles. Na trama, a rainha desejava que a filha fosse a maior princesa de todos os tempos, e o rei, que seu filho príncipe fosse o próprio “encantado”, forte, corajoso e salvador de princesas. A jornada da princesa e do príncipe em busca de “poderem ser o que querem ser” é o enredo da peça A Princesa Errante e o Príncipe Errado, que será apresentada neste domingo (dia 6), às 16h, no Teatro. No elenco, Ana Roxo, Cristiano Meirelles e Nina Blauth.









Até o final do mês (de 5 a 27 de agosto), as tardes de sábado e domingo no Sesc terão muita poesia, cantoria, desenhos e outras atividades lúdicas para divertir e encantar crianças e adultos. Trata-se do Ninho Cantante: uma instalação afetivo-poética, que começa às 14h, no Gramado. Em um espaço que lembra o aconchego de um ninho – do tamanho de gente grande  -  o público poderá interagir,  soltar a imaginação e retornar à era da “invencionática”, tudo inspirado no universo poético de Manoel de Barros (1916-2014), um dos maiores do país.

Primeiro sábado do mês é dia de fazer uma provocação a artistas que não se conhecem para que criem e desenvolvam juntos, de improviso, uma intervenção de dança e música na Marquise do Sesc. É o projeto De Improviso [ao Cubo], que inicia às 18h do sábado (dia 5) promovendo um encontro entre um/a bailarino/a e um/a músico/musicista  - cujos nomes não são divulgados e que não têm nenhuma referência sobre o trabalho um do outro. Assim, o improviso traz à tona o que os artistas construíram ao longo de suas trajetórias artístico-culturais. Ao final, o público participa de um bate-papo com os artistas.

Teatro do Sesc recebe a peça “A Princesa Errante e o Príncipe Errado”

Na área de Meio Ambiente, o Sesc chama o público para colocar a mão na terra e construir uma Espiral de Ervas e Temperos, forma de cultivo de diferentes espécies de plantas em um pequeno espaço, aproveitando os benefícios que a estrutura da espiral traz para o crescimento das plantas. Além de conhecer  o passo a passo para aplicar a técnica em casa, os participantes ajudarão a montar o mosaico de ervas aromáticas e temperos no Gramado do Sesc. A vivência acontece sábado e domingo, a partir das 10h30, com inscrição antecipada na Central de Atendimento.

Teatro do Sesc recebe a peça “A Princesa Errante e o Príncipe Errado”

Feira de Troca de Artigos para Bebês, Acalantos, Viagem à Terra dos Sons

Dentro da programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno, às 14h deste domingo tem a Feira de Troca de Artigos para Bebês, oportunidade para quem tiver artigos em casa voltados à primeira infância (0 a 3 anos) poder trocá-los na feira com outros participantes.  A programação da Semana do Aleitamento iniciou na quinta-feira em parceria com a Prefeitura de Registro e realiza nesse fim de semana a vivência Acalantos, Brinquedos e Massagens Sonoras para Bebês (sábado, 13h) e a intervenção musical Pachamama-Viagem à Terra dos Sons (sábado, 16h). Para a atividade Vivenciando os Sentidos (sábado e domingo, 14h), em que crianças (3 a 6 anos), acompanhadas por seus responsáveis, serão convidadas a sentir, tocar, ouvir, cheirar e degustar diferentes materiais, texturas e sons, é necessário fazer inscrição gratuita na Central de Atendimento.


Oficina no Sesc ensina sobre criação têxtil

Até domingo (dia 6) será realizada no Sesc Registro a Oficina de Criação Têxtil, terceira atividade na área de Artes Visuais que integra a programação da exposição Tecelagem Manual Brasileira - que  a unidade receberá em outubro. Na oficina gratuita e que começa nesta quarta-feira (dia 2), a artista plástica Liana Bloise ensinará os participantes a criarem peças no tear básico. Atenção para os horários: de quarta a sexta, início às 13h. No sábado e domingo, às 10h. Os interessados precisam se inscrever antecipadamente na Central de Atendimento. Mais informações: (13) 3828-4950.

Sesc Registro realiza Hora do CháT para terceira idade

A partir da próxima terça-feira (dia 8), o Sesc Registro promove encontros semanais durante todo mês de agosto (dias 8, 15, 22 e 29) para idosos compartilharem experiências sobre as novas formas de comunicação e tecnologias. É a Hora do CháT, um espaço de prosa e chá para tirar dúvidas sobre o uso de celulares, aplicativos e das redes sociais. Serão tardes de muita descontração e aprendizado, conduzidas por Priscila Oliveira, educadora de Tecnologias e Artes do Sesc Registro. A ideia é buscar cada vez mais a autonomia do idoso na execução de tarefas cotidianas relacionadas às tecnologias de comunicação. Para participar, é preciso levar celular ou tablet e fazer inscrição antecipada na Central de Atendimento. A atividade é gratuita e começa às 15h. Mais informações: (13) 3828-4950.








Todas as atividades do Sesc Registro são gratuitas. A programação completa pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro. Mais informações: (13) 3828-4950. O Sesc Registro fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.
Curta a página do SESC Registro: www.facebook.com/sescregistro






Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Translate

Rede Sabrina

Rede Sabrina

Ultragaz

Ultragaz

Banca do Vanildo

Banca do Vanildo

Colégio Inovar

Vijac

Vijac

Auto Escola Sena

Auto Escola Sena

ValeNautico

ValeNautico

Ilso Agroambiental

Ilso Agroambiental

Rino Imoveis

Rino Imoveis

Soluções Calhas

Soluções Calhas

Capa Mania

Capa Mania

Célio Campos

Célio Campos

Infovale

Infovale

Empregos no Japão

Empregos no Japão

Centro Automotivo Inácio

Centro Automotivo Inácio

Viver Bem Paisagismo

Viver Bem Paisagismo

Claudiney Vidros

Claudiney Vidros

Litomaq

Litomaq

Marmitex Novo Sabor

Marmitex Novo Sabor

Bruno Boaski

Bruno Boaski
Elizandra Aparecida Nóbrega. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

Arquivos