Receba Grátis Noticias do Município de Registro-SP.
terça-feira, 13 de junho de 2017

No Sesc: show com Samba Sinhá, teatro mostra o drama dos refugiados e dança exibe a força do ritmo africano

,



No Sesc: show com Samba Sinhá, teatro mostra o drama dos refugiados e dança exibe a força do ritmo africano


Poesia na garrafa, performances de artes visuais, estreia do Projeto Pic Nic e oficinas que valorizam a culinária regional compõem o cardápio de atrações do fim de semana

No Sesc: show com Samba Sinhá, teatro mostra o drama dos refugiados e dança exibe a força do ritmo africano

O fim da tarde do sábado (dia 17) chega trazendo muito samba de raiz ao Sesc Registro com o show do Samba Sinhá, grupo que desenvolve um trabalho musical de pesquisa e difusão dos sambas de roda, partido alto e terreiro, pilares da música popular brasileira. Movidos pelo amor à tradição, os integrantes do Samba Sinhá prometem balançar a Tenda do Sesc, a partir das 17h.

Também no sábado (dia 17) será realizado o espetáculo teatral com a Cia. Nova de Teatro para marcar a passagem do Dia do Refugiado, celebrado em 20 de junho. A peça Barulho D'Água narra a história do drama de milhares de refugiados que, em sua maioria, morrem atravessando o mar Mediterrâneo. Os poucos que conseguem sucesso na travessia são identificados por números, enquanto outros, sem a mesma sorte, sequer fazem parte das estatísticas. Um recorte do texto é inspirado no relato verdadeiro que o autor da peça ouviu de uma imigrante tunisiana sobre o drama vivido por ela e seus conterrâneos que sobreviveram à fúria do mar. A peça começa às 19h, mas é necessário retirar ingresso com 1h de antecedência.
No Sesc: show com Samba Sinhá, teatro mostra o drama dos refugiados e dança exibe a força do ritmo africano

No domingo (dia 18) tem o lançamento do Projeto Pic Nic, que o Sesc Registro-SP realizará a cada dois meses. A partir das 15h, o público é convidado a curtir um final de tarde diferente no Gramado do Sesc – quem quiser, pode trazer seu “kit piquenique”, com direito a assistir a um espetáculo de dança embalado no ritmo das botas de borracha. A estreia do Pic Nic traz a apresentação Yebo, que conta a história dos mineradores da África do Sul.  Trata-se de um espetáculo de Gumboot Dance que aborda a criação de um dialeto sonoro a partir das batidas de botas de borracha.









No sábado e domingo, às 14h, uma embarcação poética estará no Sesc propondo a realização de uma pescaria diferente: os participantes poderão “pescar” mensagens em garrafas coloridas e descobrir os tesouros poéticos escondidos no fundo do mar. A intervenção Maresia - O Mar em Poesia será conduzida por Daniel Viana, do projeto Guardanapos Poéticos. Diretor teatral, ator, dramaturgo e escritor contista, Daniel Viana é autor de diversos livros e criador da [CUBO] - Poucas Palavras Portáteis, única biblioteca nacional portátil com o acervo em micronarrativas.

No campo das Artes Visuais, destaque para as apresentações e performances conduzidas por Tales Frey e Paulo Aureliano da Mata, artistas da Cia. Excessos que realizam espetáculos amparados tanto nas artes visuais como nas cênicas. O espetáculo Estar a Par começa às 18h de sexta-feira (dia 16), e logo depois (às 21h) tem o bate-papo O Corpo e suas Circunscrições. No sábado (dia 17), às 13h, acontece a intervenção Finitas Contagens para Infinitas Variações e, às 18h, tem a performance Be On You.

Culinária Regional e Minicisterna

Fim de semana também é tempo de aprender mais sobre alimentos regionais, utilizando ingredientes típicos do Vale do Ribeira para a preparação de deliciosos pratos. No sábado, às 14h, haverá oficina de Culinária com Palmito Pupunha, e no domingo, às 11h, será a vez da oficina Culinária com Biomassa de Banana e Chá. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente na Central de Atendimento.

Na área do Meio Ambiente tem a vivência Minicisterna Doméstica, no sábado e domingo, às 15h. Nessa atividade, Edison Urbano, da Sempre Sustentável, apresenta a metodologia para desenvolver cisternas caseiras e ensina o armazenamento correto da água das chuvas. O público vai acompanhar a instalação de um pequeno sistema de captação da água da chuva com uma Minicisterna. Vagas limitadas. Inscrições prévias na Central de Atendimento.

A programação do Sesc Registro é gratuita e pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro. Mais informações: (13) 3828-4950. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.

Destaques da programação do Sesc Registro – JUNHO

Dia 17 – sábado
10h: Esporte – Experimentando a Corrida de Rua
11h: Artes Manuais – Oficina Arte em Papeis: Quilling
13h: Dança – Finitas Contagens para Infinitas Variações
14h: Literatura – Maresia: O Mar em Poesia
14h: Alimentação – Culinária com Palmito Pupunha
15h: Meio Ambiente - Minicisterna Doméstica
17h: Música – Samba Sinhá
18h: Dança – Be On You
19h: Ações para a Cidadania – Teatro Barulho D´Água

Dia 18 – domingo
11h: Alimentação – Culinária com Biomassa de Banana e Chá
13h: Artes Manuais – Brincando com Papeis
14h: Literatura – Maresia: O Mar em Poesia
14h: Tecnologia e Artes: Oficina Fotografia de Natureza
15h: Meio Ambiente - Minicisterna Doméstica

15h: Dança – Projeto Pic Nic: Yebo
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “No Sesc: show com Samba Sinhá, teatro mostra o drama dos refugiados e dança exibe a força do ritmo africano”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile Registro-SP

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me

Registro-SP Copyright © 2011 | Design by: [ Elizandra Aparecida Nóbrega ] | Movido a: [ Blogger ]