Receba Grátis Noticias do Município de Registro-SP.
quinta-feira, 1 de junho de 2017

Ministério do Trabalho concede registro e torna Realidade o Sindicato Patronal do Comércio

,


Ministério do Trabalho concede registro  e torna Realidade o Sindicato Patronal do Comércio
Da esquerda para a direita,  diretores e conselheiros do Sindicato Patronal do Comércio: Mauro César Vieira de Araújo, Marcelo Rodrigues, Mara Cadilhac, Renato Zacaras, Luciana Nascimento, Daniel Muniz de Paulo e Benedito Gregório dos Santos

Foram cinco anos de luta, apoios de deputados estaduais e federais, idas e vindas a Brasília e finalmente, no último dia 23 de maio,  foi oficializado pelo Ministério do Trabalho o Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Ribeira (Sincovvale) . “Agora temos o nosso sindicato. É uma vitória muito grande e um presente para o Vale do Ribeira”, comemorou o presidente Renato Zacarias dos Santos, que também preside a ACIAR ao reunir a diretoria e o conselho sindicais para anunciar a publicação do registro no Diário Oficial da União.

Ministério do Trabalho concede registro  e torna Realidade o Sindicato Patronal do Comércio
Renato Zacarias, presidente do Sindicato Patronal do Comércio, e Roberto Arutim, presidente do Conselho do Comércio Varejista da Fecomércio.

Renato Zacarias relembrou aos diretores a luta travada para que o Vale do Ribeira tivesse o sindicato patronal do comércio, que iniciou  em dezembro de 2012, quando o sindicato foi fundado.

No encontro com os diretores, realizado na sexta-feira, 26 de maio, o presidente lembrou que o sindicato muito para as empresas mas também para a sociedade. “Vamos ter atuação sindical, vamos aprender e compreender o que é o sindicato. Nós temos muito trabalho pela frente”, afirmou Renato Zacarias.








Além de Renato Zacarias, na presidência, a primeira diretoria do Sincovvale é formada por Marcelo Rodrigues (vice-presidente), Sueli (secretária), Carlos Masashi Hashiguchi (tesoureiro), Sueli Tiiomi Okamoto Odake (secretária) e Luciana Nascimento (suplente de diretoria). Integram o conselho fiscal: Benedito Gregório dos Santos, Daniel Muniz de Paulo, Mauro César Vieira de Araújo e Josimara Cadilhac.

Logo após a reunião com os diretores, Renato Zacarias encaminhou ofícios às autoridades que contribuíram para que o sindicato fosse oficializado, incluindo o governador Geraldo Alckmin, o secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo, Samuel Moreira, os deputados federais Guilherme Campos e Eduardo Bolsonaro, os deputados estaduais André do Prado e Edson Giriboni, o prefeito Gilson Fantin  (Registro) e o vereador Marcelo Comeron, presidente da Câmara Municipal de Registro.

Na terça-feira, 30 de maio, Renato Zacarias participou pela primeira vez, na condição de presidente do Sincovvale, da reunião do Conselho do Comércio Varejista, realizada na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio). Renato Zacarias foi apresentado pelo vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Fernando Martins da Fonseca  e saudado pelo presidente do Conselho, Roberto Arutim.


O novo sindicato participará, já este ano, das negociações do dissídio coletivo dos comerciários no Vale do Ribeira, no mês de setembro. 

.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Ministério do Trabalho concede registro e torna Realidade o Sindicato Patronal do Comércio”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile Registro-SP

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me

Registro-SP Copyright © 2011 | Design by: [ Elizandra Aparecida Nóbrega ] | Movido a: [ Blogger ]