Sesc Registro-SP traz apresentação de dança indígena, circo com palhaço e músico e oficinas de alimentação, saúde e meio ambiente

Sesc Registro traz apresentação de dança indígena, circo com palhaço e músico e oficinas de alimentação, saúde e meio ambiente

Programação tem grupo indígena Sabuká, de Alagoas, que vem mostrar suas danças e cantos tradicionais; a dupla circense “Tuingo e Bastião” para animar o público com muita música e causos; além de oficinas de alimentação viva, leite vegetal, aromaterapia e herbário bordado

Cantar e Dançar para Segurar o Céu é o nome do espetáculo que o Sesc traz a Registro na noite deste sábado (dia 13) para mostrar o significado e a importância da dança e do canto para os povos indígenas. Considerados como parte integrante da vida dos povos tradicionais e uma forma de conexão com a energia vital, a dança e o canto estão presentes em todos os momentos das comunidades indígenas, como na época de plantio, durante a colheita e nos rituais de passagem. A apresentação começa às 19h e será feita pelo Grupo Sabuká, da aldeia Kariri Xocó de Porto Real do Colégio (Alagoas), que viaja pelo Brasil apresentando a cultura, os cantos, a dança e a medicina indígena.








Para animar o final de tarde de domingo (dia 14), às 17h, a Cia BuBiÔ, FicÔ LÔ chega com os artistas Nico Serrano e William Filho apresentando o espetáculo de circo Tuingo e Bastião-Uma Dupla de Baião. Um palhaço (Tuingo) e um músico (Bastião), cada um na sua especialidade, encantam o público por meio da música e dos causos que contam. Na apresentação que une teatro e circo, a dupla excêntrica faz uma singela homenagem a cômicos que trabalharam com música e a dois ícones da cultura brasileira, Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Sesc Registro traz apresentação de dança indígena, circo com palhaço e músico e oficinas de alimentação, saúde e meio ambiente

Alimentação e saúde

Além de arte e diversão, o Sesc oferece também oficinas nas áreas de alimentação, saúde e meio ambiente. A oficina Alimentação Viva: Aprendendo a Germinar, que acontece no sábado (dia 13), a partir das 14h, é uma oportunidade para aprender sobre a importância da vitalidade dos alimentos e do consumo de alimentos crus, como brotos e grãos germinados, frutas, verduras e legumes frescos. A nutricionista Valéria Godoy vai orientar o público sobre o modo correto de germinar grãos, produzir brotos em casa e preparar um delicioso suco vivo.

Na oficina Leite Vegetal, que começa às 11h do domingo (dia 14), a ideia é que os participantes aprendam a preparar uma alternativa ecológica, integral e fresca para quem é alérgico a lactose e também para os que precisam reduzir o consumo de leites de origem animal. Também ministrada pela nutricionista Valéria Godoy, a atividade aborda os benefícios e as técnicas de preparo, além de demonstrar o modo de extração do leite vegetal.

Sesc Registro traz apresentação de dança indígena, circo com palhaço e músico e oficinas de alimentação, saúde e meio ambiente

Na área de Meio Ambiente, a oficina Aromaterapia irá apresentar as propriedades dos óleos essenciais de algumas plantas usadas nessa prática terapêutica, bem como oferecer dicas e orientações sobre as possíveis sinergias e os benefícios físico e mental da terapia. A atividade é conduzida por Carla Loba, agente de educação ambiental do Sesc Bertioga, e acontece no sábado e domingo (dias 13 e 14), às 16h.

Ainda na área ambiental, na próxima quarta-feira (dia 17), interessados em aliar conhecimentos de botânica com artes manuais não podem perder a oficina Árvore Ser: Herbário Bordado, que será ministrada pela arte-educadora Bianca Lanu, do Jaci Ateliê (de Cananéia). Com início às 14h, os participantes farão um passeio guiado pelas imediações da unidade do Sesc, com foco em espécies de plantas, e farão a coleta de materiais para montagem de um herbário bordado. A atividade será realizada novamente na sexta-feira (dia 19), no mesmo horário.
Todas as oficinas são gratuitas e têm vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas com antecedência, na Central de Atendimento do Sesc.

Seminário Olhares da Gestão Cultural

O Teatro do Sesc Registro sedia na próxima terça-feira (dia 16) o Seminário Olhares da Gestão Cultural, no período das 8h às 18h, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Registro e o Programa Oficinas Culturais, do governo do Estado. O evento é voltado para dirigentes culturais, produtores, artistas, professores e pesquisadores.  Entre os temas em debate estão gestão cultural pública, economia do conhecimento, geração de indicadores para a cultura e cidades criativas. Vagas limitadas e inscrições online no site: www.oficinasculturais.org.br.

E também na terça (dia 16), a partir das 14h, o programa do Sesc “Trabalho Social com Idosos” promove o encontro Histórias narradas, produzidas e partilhadas, uma atividade que combina bate-papo com contação de histórias e resgate de memórias. O encontro acontece quinzenalmente e é ministrado pela atriz Francine Machado e a fotógrafa Tatit Brandão. A atividade é voltada para a terceira idade e profissionais que trabalham com o público idoso.

A programação do Sesc Registro é gratuita. Mais informações: (13) 3828-4950 - www.sescsp.org.br/registro. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.

Destaques da programação do Sesc Registro

Dia 13, sábado
13h: Literatura – Literatura, Brincadeira e Outras Artes
14h: Esporte – Vivência de Ginástica Lúdica
14h: Alimentação – Oficina Alimentação Viva-Aprendendo a Germinar
15h: Artes Visuais – Oficina Mandalas Têxteis
16h: Meio Ambiente – Aromaterapia
19h: Dança – Cantar e Dançar para Segurar o Céu

Dia 14, domingo
11h: Alimentação – Oficina Leite Vegetal
13h: Literatura – Literatura, Brincadeira e Outras Artes
14h: Esporte – Vivência de Ginástica Lúdica
16h: Meio Ambiente – Oficina Aromaterapia
17h: Circo – Tuingo e Bastião: Uma Dupla de Baião

Dia 16, terça
08h: Ações para a Cidadania - Seminário Olhares da Gestão Cultural
14h: Idosos – Histórias Narradas, Produzidas e Partilhadas
16h30: Esporte Jovem (11 e 12 Anos)
19h: Clube da Corrida e Caminhada

Dias 17 e 19, quarta e sexta

14h: Meio Ambiente – Árvore Ser: Herbário Bordado








Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Translate

Rede Sabrina

Rede Sabrina

Ultragaz

Ultragaz

Banca do Vanildo

Banca do Vanildo

Colégio Inovar

Vijac

Vijac

Auto Escola Sena

Auto Escola Sena

ValeNautico

ValeNautico

Ilso Agroambiental

Ilso Agroambiental

Rino Imoveis

Rino Imoveis

Soluções Calhas

Soluções Calhas

Capa Mania

Capa Mania

Célio Campos

Célio Campos

Infovale

Infovale

Empregos no Japão

Empregos no Japão

Centro Automotivo Inácio

Centro Automotivo Inácio

Viver Bem Paisagismo

Viver Bem Paisagismo

Claudiney Vidros

Claudiney Vidros

Litomaq

Litomaq

Marmitex Novo Sabor

Marmitex Novo Sabor

Bruno Boaski

Bruno Boaski
Elizandra Aparecida Nóbrega. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

Arquivos