Receba Grátis Noticias do Município de Registro-SP.
quinta-feira, 11 de maio de 2017

Sesc Registro-SP traz apresentação de dança indígena, circo com palhaço e músico e oficinas de alimentação, saúde e meio ambiente

,


Sesc Registro traz apresentação de dança indígena, circo com palhaço e músico e oficinas de alimentação, saúde e meio ambiente

Programação tem grupo indígena Sabuká, de Alagoas, que vem mostrar suas danças e cantos tradicionais; a dupla circense “Tuingo e Bastião” para animar o público com muita música e causos; além de oficinas de alimentação viva, leite vegetal, aromaterapia e herbário bordado

Cantar e Dançar para Segurar o Céu é o nome do espetáculo que o Sesc traz a Registro na noite deste sábado (dia 13) para mostrar o significado e a importância da dança e do canto para os povos indígenas. Considerados como parte integrante da vida dos povos tradicionais e uma forma de conexão com a energia vital, a dança e o canto estão presentes em todos os momentos das comunidades indígenas, como na época de plantio, durante a colheita e nos rituais de passagem. A apresentação começa às 19h e será feita pelo Grupo Sabuká, da aldeia Kariri Xocó de Porto Real do Colégio (Alagoas), que viaja pelo Brasil apresentando a cultura, os cantos, a dança e a medicina indígena.








Para animar o final de tarde de domingo (dia 14), às 17h, a Cia BuBiÔ, FicÔ LÔ chega com os artistas Nico Serrano e William Filho apresentando o espetáculo de circo Tuingo e Bastião-Uma Dupla de Baião. Um palhaço (Tuingo) e um músico (Bastião), cada um na sua especialidade, encantam o público por meio da música e dos causos que contam. Na apresentação que une teatro e circo, a dupla excêntrica faz uma singela homenagem a cômicos que trabalharam com música e a dois ícones da cultura brasileira, Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Sesc Registro traz apresentação de dança indígena, circo com palhaço e músico e oficinas de alimentação, saúde e meio ambiente

Alimentação e saúde

Além de arte e diversão, o Sesc oferece também oficinas nas áreas de alimentação, saúde e meio ambiente. A oficina Alimentação Viva: Aprendendo a Germinar, que acontece no sábado (dia 13), a partir das 14h, é uma oportunidade para aprender sobre a importância da vitalidade dos alimentos e do consumo de alimentos crus, como brotos e grãos germinados, frutas, verduras e legumes frescos. A nutricionista Valéria Godoy vai orientar o público sobre o modo correto de germinar grãos, produzir brotos em casa e preparar um delicioso suco vivo.

Na oficina Leite Vegetal, que começa às 11h do domingo (dia 14), a ideia é que os participantes aprendam a preparar uma alternativa ecológica, integral e fresca para quem é alérgico a lactose e também para os que precisam reduzir o consumo de leites de origem animal. Também ministrada pela nutricionista Valéria Godoy, a atividade aborda os benefícios e as técnicas de preparo, além de demonstrar o modo de extração do leite vegetal.

Sesc Registro traz apresentação de dança indígena, circo com palhaço e músico e oficinas de alimentação, saúde e meio ambiente

Na área de Meio Ambiente, a oficina Aromaterapia irá apresentar as propriedades dos óleos essenciais de algumas plantas usadas nessa prática terapêutica, bem como oferecer dicas e orientações sobre as possíveis sinergias e os benefícios físico e mental da terapia. A atividade é conduzida por Carla Loba, agente de educação ambiental do Sesc Bertioga, e acontece no sábado e domingo (dias 13 e 14), às 16h.

Ainda na área ambiental, na próxima quarta-feira (dia 17), interessados em aliar conhecimentos de botânica com artes manuais não podem perder a oficina Árvore Ser: Herbário Bordado, que será ministrada pela arte-educadora Bianca Lanu, do Jaci Ateliê (de Cananéia). Com início às 14h, os participantes farão um passeio guiado pelas imediações da unidade do Sesc, com foco em espécies de plantas, e farão a coleta de materiais para montagem de um herbário bordado. A atividade será realizada novamente na sexta-feira (dia 19), no mesmo horário.
Todas as oficinas são gratuitas e têm vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas com antecedência, na Central de Atendimento do Sesc.

Seminário Olhares da Gestão Cultural

O Teatro do Sesc Registro sedia na próxima terça-feira (dia 16) o Seminário Olhares da Gestão Cultural, no período das 8h às 18h, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Registro e o Programa Oficinas Culturais, do governo do Estado. O evento é voltado para dirigentes culturais, produtores, artistas, professores e pesquisadores.  Entre os temas em debate estão gestão cultural pública, economia do conhecimento, geração de indicadores para a cultura e cidades criativas. Vagas limitadas e inscrições online no site: www.oficinasculturais.org.br.

E também na terça (dia 16), a partir das 14h, o programa do Sesc “Trabalho Social com Idosos” promove o encontro Histórias narradas, produzidas e partilhadas, uma atividade que combina bate-papo com contação de histórias e resgate de memórias. O encontro acontece quinzenalmente e é ministrado pela atriz Francine Machado e a fotógrafa Tatit Brandão. A atividade é voltada para a terceira idade e profissionais que trabalham com o público idoso.

A programação do Sesc Registro é gratuita. Mais informações: (13) 3828-4950 - www.sescsp.org.br/registro. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.

Destaques da programação do Sesc Registro

Dia 13, sábado
13h: Literatura – Literatura, Brincadeira e Outras Artes
14h: Esporte – Vivência de Ginástica Lúdica
14h: Alimentação – Oficina Alimentação Viva-Aprendendo a Germinar
15h: Artes Visuais – Oficina Mandalas Têxteis
16h: Meio Ambiente – Aromaterapia
19h: Dança – Cantar e Dançar para Segurar o Céu

Dia 14, domingo
11h: Alimentação – Oficina Leite Vegetal
13h: Literatura – Literatura, Brincadeira e Outras Artes
14h: Esporte – Vivência de Ginástica Lúdica
16h: Meio Ambiente – Oficina Aromaterapia
17h: Circo – Tuingo e Bastião: Uma Dupla de Baião

Dia 16, terça
08h: Ações para a Cidadania - Seminário Olhares da Gestão Cultural
14h: Idosos – Histórias Narradas, Produzidas e Partilhadas
16h30: Esporte Jovem (11 e 12 Anos)
19h: Clube da Corrida e Caminhada

Dias 17 e 19, quarta e sexta

14h: Meio Ambiente – Árvore Ser: Herbário Bordado








Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Sesc Registro-SP traz apresentação de dança indígena, circo com palhaço e músico e oficinas de alimentação, saúde e meio ambiente ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile Registro-SP

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me

Registro-SP Copyright © 2011 | Design by: [ Elizandra Aparecida Nóbrega ] | Movido a: [ Blogger ]