Sábado tem show de Benjamim Taubkin e Clareira no Sesc Registro-SP


Sábado tem show de Benjamim Taubkin e Clareira no Sesc Registro-SP


Apresentação musical traz a cultura tradicional de várias regiões do Brasil.




Fim de semana também tem diversas atividades para celebrar a Semana Mundial do Brincar

Sábado tem show de Benjamim Taubkin e Clareira no Sesc Registro-SP

O pianista, compositor e arranjador Benjamim Taubkin e o grupo Clareira, formado pelos músicos Ari Colares, Sapopemba, Mazé Cintra, Neusa de Souza e Verlúcia Nogueira, sobem ao palco do Teatro do Sesc Registro neste sábado (dia 20), às 19h, para apresentação do show que tem percorrido o Brasil, levando as tradições regionais brasileiras em música.  O concerto marca a reabertura do Teatro do Sesc Registro, após o espaço ter passado por reformas nos últimos cinco meses.










O grupo apresenta composições, adaptações e arranjos feitos a partir de canções tradicionais de várias regiões do Brasil, como os temas das Caixeiras do Divino, do Maranhão - mulheres devotas do Divino Espírito Santo que cantam e tocam percussão; ou de Moçambique, de Minas Gerais, formado por devotos de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário - uma das principais expressões do Congado Mineiro, além das sequências de Ciranda Pernambucana e de Sambas-de-Roda do Recôncavo Baiano.

O trabalho conjunto entre Benjamim Taubkin e o Clareira surgiu do interesse de Benjamim em se aproximar do universo da música tradicional brasileira. Os músicos Ari Colares, Sapopemba, Mazé Cintra, Neusa de Souza e Verlúcia Nogueira faziam parte, em 2002, do Núcleo de Música da Associação Cultural Abaçaí, voltado à pesquisa e difusão das manifestações tradicionais brasileiras. A iniciativa gerou uma série de encontros, ensaios, apresentações, e o lançamento, em 2006, do disco “Cantos do Nosso Chão” pelo selo Núcleo Contemporâneo. Em 2013, o grupo atualizou o nome da formação para Clareira.

O show Benjamim Taubkin e Clareira no Teatro do Sesc Registro é gratuito.  É necessário retirar ingresso com 1h de antecedência.

Semana Mundial do Brincar

E neste fim de semana o Sesc Registro convida pais, mães, avós, educadores e interessados no tema da infância a participarem das atividades referentes à Semana Mundial do Brincar, promovida por todos os núcleos da Aliança pela Infância no Brasil e nos municípios parceiros que compartilham suas experiências.

Trata-se de uma semana de mobilização, com atividades e reflexões sobre o ato tão simples e importante de brincar. Nesta edição, o tema que deve animar manhãs e tardes de brincadeiras, palestras e ciclos de debates abertos à comunidade é “O Brincar que encanta o tempo”.

As atividades no Sesc Registro serão conduzidas pela arte-educadora Lucilene Silva, que desde 1998 desenvolve pesquisa e documentação de manifestações tradicionais brasileiras. No bate-papo Cultura Infantil e Música Tradicional da Infância, a proposta é refletir sobre a criança, o brincar, a cultura infantil e a música tradicional da infância, com apresentação de registros de diversos estados. A atividade é aberta a todos os interessados no tema da infância e começa às 18h desta sexta-feira (dia 19).  

Na vivência Brincadeiras Cantadas, crianças e pais poderão brincar e cantar juntos, praticando um repertório de brincadeiras tradicionais registradas por Lucilene Silva em várias regiões brasileiras. O conjunto compilado de brincadeiras, direcionado a crianças de até 6 anos, inclui acalantos, cantilenas, brincos e brincadeiras de roda. A oficina será no sábado (dia 20), às 11h.

Já na vivência Brincadeiras de Rua será apresentado um repertório de brincadeiras voltado a crianças acima de 6 anos e às necessidades de desafio e movimentação corporal próprios da idade. Têm brincadeiras de mão, elástico, pegadores, amarelinhas e brincadeiras de corda, com diferentes formas de pular  – duas, três cordas, cordas cruzadas, além das diversas parlendas que propõem desafios diferentes. As brincadeiras acontecerão no sábado (dia 20), a partir das 14h.  

Tramas Lúdicas
No domingo (dia 21), o Sesc convida as crianças  a conhecerem e explorarem a técnica de tecelagem durante a oficina Tramas Lúdicas, que será conduzida pela arte-educadora Bel Mattos. As atividades propostas com os materiais têxteis incentivam o potencial criativo dos participantes. A oficina começa às 15h e tem vagas limitadas. Logo depois, às 17h, acontece a intervenção Tramas Lúdicas, quando o público poderá construir uma teia aérea coletiva envolvendo alguns espaços da unidade do Sesc. 

A programação do Sesc Registro é gratuita. Mais informações: (13) 3828-4950 -www.sescsp.org.br/registro. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.

Destaques da programação do Sesc Registro - MAIO

Dias 17, 24, 31 - quartas
19h: Jovens – Curso - Grafismo: da Simbologia à Identidade

Dia 19, sexta
14h: Meio Ambiente – Árvore Ser: Herbário Bordado
15h30: Esporte Criança (6 a 10 anos)
18h: Esporte Criança (3 a 6 anos)
18h: Semana Mundial do Brincar: Cultura Infantil e Música Tradicional da Infância

Dia 20, sábado
10h30: Esporte – Experimentando a Corrida de Rua
11h: Semana Mundial do Brincar: Brincadeiras Cantadas
13h: Literatura – Literatura, Brincadeira e Outras Artes
14h: Semana Mundial do Brincar: Brincadeiras de Rua
14h: Esporte – Recreação dirigida de Vôlei
15h: Artes Visuais – Oficina Mandalas Têxteis
19h: Música – Benjamim Taubkin e Clareira

Dia 21, domingo
13h: Literatura – Literatura, Brincadeira e Outras Artes
14h: Esporte – Recreação dirigida de Vôlei
15h: Artes Visuais – Oficina Tramas Lúdicas

17h: Artes Visuais – Intervenção Tramas Lúdicas








Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Translate

Rede Sabrina

Rede Sabrina

Ultragaz

Ultragaz

Banca do Vanildo

Banca do Vanildo

Colégio Inovar

Vijac

Vijac

Auto Escola Sena

Auto Escola Sena

ValeNautico

ValeNautico

Ilso Agroambiental

Ilso Agroambiental

Rino Imoveis

Rino Imoveis

Soluções Calhas

Soluções Calhas

Capa Mania

Capa Mania

Célio Campos

Célio Campos

Infovale

Infovale

Empregos no Japão

Empregos no Japão

Centro Automotivo Inácio

Centro Automotivo Inácio

Viver Bem Paisagismo

Viver Bem Paisagismo

Claudiney Vidros

Claudiney Vidros

Litomaq

Litomaq

Marmitex Novo Sabor

Marmitex Novo Sabor

Bruno Boaski

Bruno Boaski
Elizandra Aparecida Nóbrega. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

Arquivos