Receba Grátis Noticias do Município de Registro-SP.
segunda-feira, 22 de maio de 2017

Evento “18 de Maio” busca fortalecer e integrar serviços para combater violência contra crianças e adolescentes

,


Evento “18 de Maio” busca fortalecer e integrar serviços para combater violência contra crianças e adolescentes


A iniciativa reuniu representantes da Assistência Social, Educação Municipal e Estadual, Saúde, Conselho Tutelar, Conselhos de Direitos, entre outros

Evento “18 de Maio” busca fortalecer e integrar serviços para combater violência contra crianças e adolescentes


Para debater sobre o enfrentamento, a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes, buscando sensibilizar e integrar a Rede de Serviços de Registro, a Secretaria Municipal de Assistência Desenvolvimento Social e Economia Solidária, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu no último dia 18 de Maio, no Centro da Juventude Gabi Bertelli, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Evento “18 de Maio” busca fortalecer e integrar serviços para combater violência contra crianças e adolescentes

Participaram do evento a Secretária Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Cristiane Marques, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Registro, Maria Amélia Fantin e a Coordenadora do CREAS, Eliane dos Santos.








Os psicólogos Daniel Vicente da Silva e Caio Yudji apresentaram dados estatísticos sobre a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil, no Estado e no município. Em relação a Registro, de acordo com o último levantamento, o CREAS atende 65 casos envolvendo abuso ou exploração sexual. “Oferecemos todo o suporte psicossocial para a família, com atendimento individual, familiar e de grupo. O nosso trabalho é direcionado para que todos os envolvidos com esta situação de violência possam superar o problema e fortalecer os seus vínculos. Para isso tem uma equipe composta por psicólogos, assistente social, orientador social e coordenação que estão preparados para realizar todo o tratamento”, explicou Eliane dos Santos.

O evento teve prosseguimento com a discussão sobre os principais temas do Plano Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes, considerando os principais pilares: Atendimento, Prevenção, Defesa e Responsabilização.

A explanação foi realizada para aproximadamente 100 pessoas, entre os componentes da Rede Municipal de Serviços, envolvendo Saúde Municipal, Educação Municipal e Estadual, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), UPA, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar, Instituto Federal, SENAC, CIEE, Associação Renascer, ABVN, APAE, CMDCA, CMAS, Centro de Capacitação e Centro de Juventude Gabi Bertelli.

No período da tarde foi feito um trabalho específico com as equipes dos CRAS e CREAS de Registro, mostrando a importância da atuação de cada serviço frente ao combate, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes.









Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Evento “18 de Maio” busca fortalecer e integrar serviços para combater violência contra crianças e adolescentes”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile Registro-SP

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me

Registro-SP Copyright © 2011 | Design by: [ Elizandra Aparecida Nóbrega ] | Movido a: [ Blogger ]