Receba Grátis Noticias do Município de Registro-SP.
terça-feira, 25 de abril de 2017

Companhia Damas em Trânsito e os Bucaneiros mostra “Espaços Invisíveis” nas ruas em Registro-SP

,



Companhia Damas em Trânsito e os Bucaneiros mostra “Espaços Invisíveis” nas ruas em Registro-SP
Após temporada bem-sucedida na Capital, grupo com dez anos de estrada se apresenta gratuitamente nesta sexta e sábado em Registro-SP.

A companhia Damas em Trânsito e os Bucaneiros, com apoio da Prefeitura de Registro - por meio da Secretaria Municipal de Cultura, estará em Registro neste final de semana com o espetáculo de dança e música Espaços Invisíveis. Nesta sexta, dia 28/04, a Companhia se apresenta às 15h na Praça Beira Rio. Já no sábado, 29/04, o espetáculo será apresentado às 11h na Praça Joia. O Grupo também realizará uma oficina no Centro de Formação Artística de Registro-SP.

Companhia Damas em Trânsito e os Bucaneiros mostra “Espaços Invisíveis” nas ruas em Registro-SP

Com direção de Alex Ratton, os bailarinos Carolina Callegaro, Clara Gouvêa, Ciro Godoy, Luciana Bortoletto e Larissa Salgado tocam em cena acordeom, bateria, violino e percussão enquanto enchem os olhos do público com os movimentos da coreografia. A trilha é orquestrada ao vivo pelo pianista Gregory Slivar.








A performance é inspirada na cidade de São Paulo, em sua relação com os habitantes, ritmos e lugares. As possibilidades de viver e pensar o espaço habitado que os artistas propõem trocar com o público – não a metrópole real, mas a imaginária e sentida, remetem às cidades invisíveis, de Italo Calvino. 

O público ficará livre para percorrer o espaço. “Todo mundo estará no meio da cena. Queremos provocar a sensação de descoberta como a de quem chega a uma cidade nova com olhar curioso”, afirma o diretor Alex Ratton.

Os figurinos de Fause Haten foram desenvolvidos com roupas já confeccionadas. “Uma saia é feita com uma camisa ou por várias saias, por exemplo; e camisetas viram tecido para outra peça. Inspirado pelas interferências artísticas dos bailarinos na cidade, peguei roupas de outras pessoas que andaram pelas ruas para grudar no corpo deles, em visuais híbridos, de feminino e masculino, de criança, punk, esportivo e glamouroso”, explica o estilista.

Além das apresentações, a companhia oferece um workshop da técnica Contato-Improvisação para estudantes e profissionais de dança e teatro, na sexta-feira, dia 28/04, às 18h, no Centro de Formação Artística de Registro (ao lado da Rodoviária). 

A oficina gratuita abordará os princípios fundamentais da técnica do Contato Improvisação, partindo da exploração de movimento e da relação com peso, gravidade e apoios do corpo no chão e no corpo do outro, o parceiro da dança de contato. 

A duração é de três horas. São 20 vagas. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou pelo telefone (13) 3822 4492.


SERVIÇO

Espetáculo: Espaços Invisíveis
Apresentações: Sexta, dia 28 - 15h, na praça Beira Rio e no dia 29 – 11h, na Praça Joia.

Grátis. Indicação etária: livre. Duração: 60 minutos.

Workshop Contato-Improvisação:

Dia 28 de abril, sexta, 18h, no Centro de Formação Artística de Registro -SP (ao lado da Rodoviária). Tel. (13) 3822 4492. Grátis. Público-alvo: estudantes e profissionais de dança e teatro. Duração: três horas.

Sobre a companhia Damas em Trânsito e os Bucaneiros / www.ciadamasemtransito.com.br




Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Companhia Damas em Trânsito e os Bucaneiros mostra “Espaços Invisíveis” nas ruas em Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me

Registro-SP Copyright © 2011 | Design by: [ Elizandra Aparecida Nóbrega ] | Movido a: [ Blogger ]