Receba Grátis Noticias do Município de Registro-SP.
quinta-feira, 23 de março de 2017

Sucesso marca 1ª etapa do Circuito de Corrida e Caminhada de Registro-SP

,


Sucesso marca 1ª etapa do Circuito de Corrida e Caminhada de Registro-SP


As provas de corrida tiveram um percurso de 7,5 km, enquanto a Caminhada teve 2,5 km

Sucesso marca 1ª etapa do Circuito de Corrida e Caminhada de Registro-SP

O sol começava a raiar neste domingo, dia 19/03, quando o SESC Registro-SP já recebia os primeiros atletas para a 1ª etapa do Circuito de Corrida e Caminhada. Nem o mau tempo impediu a participação dos mais de 150 atletas, entre corredores e caminhantes, que vieram de todo o Vale do Ribeira, Baixada Santista e outras regiões.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria de Esportes e contou com apoio das Secretarias de Saúde, Trânsito e Serviços Municipais, SESC Registro, Unisepe, A.A.A. Rayel Antunes (Unesp), Studio Pró-Forma, Assessoria Esportiva Tuik Lara, Cristiano Martins Oliveira Advocacia, Sabesp, ACER e Polícia Militar.









A prova foi dividida em nove categorias: Adulto Masculino e Feminino (Livre), Master Masculino e Feminino (acima de 40 anos), Registrense Masculino e Feminino, PNE Masculino e Feminino e Caminhada, onde os cinco melhores colocados em cada categoria receberam medalhões e, todos os demais atletas, medalhas de participação.

A corrida teve início pontualmente às 8h e os atletas percorreram as principais vias do Centro de Registro, colorindo as ruas com seus uniformes. As provas de corrida tiveram um percurso de 7,5 km, enquanto a Caminhada teve 2,5 km. O evento contou com dois pontos de hidratação, ambulância e equipe de saúde, policiamento preventivo, numerais de identificação, tendas, cronômetro, sonorização e toda estrutura necessária para o sucesso da prova e segurança dos atletas.

O atleta mais rápido da competição foi o registrense Nilson Gomes Lourenço (Studio Pró-Forma/Registro), campeão na categoria Adulto Masculino, com o tempo de 25 minutos, seguido por Wagner Alves Gato (Iguape), Wellington da Cruz (Juquiá), Lucas de Menezes (Trifolego K/Peruíbe) e Gessé Machado Filho (Eldorado).

Na categoria Adulto Feminino, mais uma vitória registrense com Luciana Nunes (Studio Pró-Forma/Registro), seguida por Renata Cravo (Enjoy Fitness/Iguape), Fabiana Ribeiro (Iguape), Danielle Dall Agnol (Registro) e Geisa Mariano (Jacupiranga).

A categoria Master Maculino foi dominada por iguapenses. Dos cinco primeiros, quatro vieram de Iguape. O campeão foi Valdeci Souza, seguido por Edmilson Pereira, Marcos Barros (Jacupiranga), Lauro de Souza (Iguape) e Edilson Batista (Iguape).
  
A registrense Ivani da Silva Costa (SESC/Registro) sagrou-se campeã na categoria Master Feminino, seguida por Rosana Cristina de Oliveira (Iguape), Wilma Almeida (SESC/Registro), Berenice Novaes Oliveira (Cajati) e Viviani Ribeiro (Iguape).

A categoria Registrense Masculino foi vencida por Nelson Gandra (Trainning/Registro), seguido por Daniel de Souza (Studio Pró-Forma/Registro), Jorge Serino Jr (Bola Running/Registro), Nilton Marins e Joaquim Milbeyer.

Marli Alves de Lara (Studio Pró-Forma) foi a grande campeã na categoria Registrense Feminino, recebendo a premiação das mãos de seu pai, Senhor Totó Lara, grande incentivador do esporte registrense. Na sequência chegaram Maria Odete Nunes (AE Tuik Lara/Registro), Lilian Maia (Bike Saúde/Registro), Gisele da Silva (SESC/Registro) e Lucimara Nunes (Studio Pró-Forma/Registro).

A cerimônia de premiação foi conduzida por Sylvio Murasawa, da Secretaria de Esportes de Registro, e contou com a participação de personalidades registrenses ligadas ao esporte.

“Gostei muito da prova. Um excelente percurso, desafiador e muito seguro, com uma estrutura eficiente de ambulância, policiamento, pontos de água e sinalização. Grande adesão de atletas, com a presença de muitos corredores de outras cidades, grande número de mulheres e uma quantidade enorme de atletas iniciantes. Isso mostra a força que o pedestrianismo ganha dia-a-dia. 

Agradeço a Deus e à minha família, que estão sempre presentes em minha vida, à academia Training e ao professor Fabiano, do SESC, pelo trabalho que vem desenvolvendo com a equipe de corrida. Parabenizo também os organizadores do evento. 

Registro-SP já merecia um circuito de corrida e caminhada como este. Com alguns pequenos acertos, as próximas provas terão tudo para ser um sucesso absoluto”, comentou Ivani da Silva Costa, da equipe SESC, campeã na categoria Master Feminino.

O Circuito de Corrida e Caminhada de Registro-SP ainda terá mais três provas durante 2017 e as datas e locais serão divulgados pelo site oficial da Prefeitura de Registro-SP (www.registro.sp.gov.br) e através do grupo Registro City - Street runners and walkers (facebook: @registrocorredoresderua).



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Sucesso marca 1ª etapa do Circuito de Corrida e Caminhada de Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile Registro-SP

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me

Registro-SP Copyright © 2011 | Design by: [ Elizandra Aparecida Nóbrega ] | Movido a: [ Blogger ]