Receba Grátis Noticias do Município de Registro-SP.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Registro-SP amplia oficinas culturais gratuitas

,



Prefeitura de Registro-SP amplia oficinas culturais gratuitas

Inscrições estão abertas e devem ser feitas pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura de Registro-SP até 13 de fevereiro.

2017 começa com novidades na Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Registro-SP. As inscrições estão abertas para as oficinas de formação cultural, que passarão a ser oferecidas em diversos bairros do município, visando atender a demanda de crianças e adolescentes.








“Com a conquista do SESC, que está oferecendo uma infinidade de atividades culturais e esportivas na região central, agora podemos expandir as oficinas para outros bairros do Município. 

A meta do Prefeito Gilson Fantin é possibilitar o acesso à cultura ao maior número de crianças e jovens”, explica o Secretário Municipal de Cultura, Carlos Alberto Pereira Junior.


A Prefeitura está oferecendo 11 oficinas culturais diferentes: Tuba/Bombardino, Trompete, Trombone de Vara e Bateria/Percussão, Eco Drum, Práticas Circenses, Iniciação e Vivência Teatral, Capoeira, Vídeo de Bolso, Balé (numa parceria com a Secretaria Municipal de Esportes) e Taikô (em parceria com o Bunkyo).


Todas as oficinas são gratuitas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de fevereiro na Secretaria Municipal de Cultura, localizada ao lado da Rodoviária (Marginal Castelo Branco, s/n). No caso dos alunos menores de idade, o pai ou responsável deve assinar a autorização. Mais informações: 3822-4492.

Prefeitura de Registro-SP amplia oficinas culturais gratuitas


OFICINAS

TUBA/BOMBARDINO: Serão trabalhadas questões vinculadas à técnica de execução, postura, interpretação e escolha de repertório por meio de aulas teóricas e práticas, individual e em conjunto, com introdução a diversos estilos musicais. Possibilidade de integrar a Banda Municipal de Registro. Para crianças, adolescentes e jovens entre 07 e 18 anos.
Arte-educador: Christian Bianck
Local: Centro de Formação Artística

TROMPETE: Fornecer ao aluno os recursos técnicos, práticos e teóricos para o domínio e melhor aplicação no instrumento. Prepara para reproduzir repertório básico e formações de acordes, aperfeiçoando a leitura e improvisação com base no campo harmônico escolhido. Possibilidade de integrar a Banda Municipal de Registro. Para crianças, adolescentes e jovens entre 07 e 18 anos.
Arte-educador: Raul Corrêa
Local: Centro de Formação Artística

TROMBONE DE VARA: Instrumento que possibilita o contato do aluno com diversos estilos musicais, além da prática em conjunto com outros instrumentistas. Prioriza a prática do repertório, que inclui diferentes estilos musicais com conteúdo teórico e prático. Possibilidade de integrar a Banda Municipal de Registro. Para crianças, adolescentes e jovens entre 07 e 18 anos.
Arte-educador: Magda Keily
Local: Centro de Formação Artística

BATERIA/PERCUSSÃO: Tem como foco desenvolver a prática percussiva individual e coletivamente, através da execução de ritmos diversos, sobretudo os populares (baião, coco, ijexá, samba, maracatu, ciranda, entre outros). A prática musical será acompanhada de exercícios de leitura e escrita musicais. Possibilidade de integrar a Banda Municipal de Registro. Para crianças, adolescentes e jovens entre 07 e 18 anos.
Arte-educador: Nilson Colaço
Locais: Centro de Formação Artística
             AME (Apoio ao Menor Esperança)

PRÁTICAS CIRCENSES: O universo mágico do circo através de uma oficina com foco na prática de acrobacias de solo, tecido e malabarismos. Para crianças, adolescentes e jovens a partir dos 07 anos.
Arte-educador: Fábio Tognin
Locais: Centro de Formação Artística
             Centro da Juventude Gabi Bertelli
             CEU Vila Nova
             AME (Apoio ao Menor Esperança)

ECO DRUM: Produção de instrumentos percussivos e prática musical em grupo, por meio da utilização e transformação de materiais recicláveis. Para crianças, adolescentes e jovens a partir dos 07 anos.
Arte-educador: Jhon Rick
Locais: CEU Vila Nova
             Agrochá (CRAS)
             Vila São Francisco (Associação de Moradores)

CAPOEIRA PEDAGÓGICA: A arte de aprender brincando é também um importante instrumento para auxiliar na educação, disciplina e consciência corporal, além da aproximação do público com uma das mais importantes manifestações da cultura afro-brasileira. Para crianças, adolescentes e jovens a partir dos 07 anos.
Arte-educador: Robinho Cordão de Ouro
Locais: Centro de Formação Artística
             CEU Vila Nova
             Bloco B (CRAS)
             Arapongal (CRAS)
             Agrochá (CRAS)
             Jardim Paulistano (CRAS)
             Jardim São Paulo (CRAS)
             CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)

INICIAÇÃO E VIVÊNCIA TEATRAL: Com foco no desenvolvimento artístico, por meio da linguagem teatral. Oficina baseada na utilização de recursos práticos, jogos, dinâmicas teatrais e vivências em grupo, os participantes desenvolvem a capacidade de expressão, consciência corporal e vocal, criatividade, escuta, confiança e desinibição. Para crianças de 07 a 13 anos.

Arte-educador: Roni Márcia
Locais: Centro de Formação Artística
             Centro da Juventude Gabi Bertelli
             CEU Vila Nova
             Jardim Paulistano (CRAS)
             CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)

TAIKÔ: Contribuir com o fomento da arte do taikô e com a manutenção dessa tradição, formação cultural dos aprendizes, valorização da arte dos tambores e da cultura tradicional japonesa, sempre com ênfase na ressignificação da história local e do legado dos imigrantes japoneses. Para crianças, adolescentes e jovens entre 07 e 18 anos.

Arte-educador: Danillo Sakuma (parceria com o Bunkyo)
Local: Centro de Formação Artística

BALÉ:  Oportunizar crianças e adolescentes aos primeiros contatos com a linguagem da dança, contribuindo para o desenvolvimento da coordenação motora, socialização e disciplina. Proporcionar um ambiente de harmonia aos aprendizes, para a formação de uma visão mais ampla e integrada de si mesmo e da importância dos reflexos da arte e da cultura. Para crianças, adolescentes e jovens entre 04 e 17 anos.

Arte-educadora: Luana Lima (parceria com a Secretaria Municipal de Esportes)

Local: Centro de Formação Artística

VÍDEO DE BOLSO: O uso do aparelho celular como ferramenta pedagógica e de expressão, além da produção autoral fazem parte dos propósitos desta oficina de audiovisual. Motivar a participação dos aprendizes para a produção de vídeos, possibilitando o conhecimento desta linguagem criativa para a produção de ideias, conhecimentos e projetos, sobretudo ligados ao seu cotidiano. Para adolescentes e jovens entre 14 e 21 anos.

Arte-educador: Jhon Rick
Locais: CEU Vila Nova
             Bloco B (CRAS)
             Jardim São Paulo (CRAS)



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Prefeitura de Registro-SP amplia oficinas culturais gratuitas”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me

Registro-SP Copyright © 2011 | Design by: [ Elizandra Aparecida Nóbrega ] | Movido a: [ Blogger ]