Fenômeno da dança, grupo “Os Clássicos do Passinho” esquenta o fim de semana no Sesc Registro-SP


Fenômeno da dança, grupo “Os Clássicos do Passinho” esquenta o fim de semana no Sesc Registro-SP


Jovens dançarinos cariocas fazem espetáculo no sábado e também ensinam os movimentos e ritmos do Passinho, em aula aberta gratuita que acontece na sexta-feira. Fim de semana tem ainda um passeio pela cultura árabe, com oficina de culinária e a peça de teatro Salamaleque, entre outras atrações

O clima do Carnaval invade o fim de semana no Sesc Registro com “Os Clássicos do Passinho”, espetáculo que um grupo de talentosos dançarinos cariocas irá apresentar neste sábado (dia 18), às 18h. Depois da apresentação, os seis dançarinos batem um papo com o público sobre as origens das danças urbanas e do Passinho, fenômeno cultural ligado ao universo funk das comunidades do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (dia 17), às 19h, o grupo ensina, em uma aula gratuita aberta ao público, os componentes coreográficos básicos do Passinho. Logo após, às 21h, haverá uma batalha de B.Boys e B.Girls, coordenada por Emerson Trankas, com participação do grupo registrense Viela Cia de Dança.








Dirigido pelo bailarino e coreógrafo Rodrigo Vieira e coreografado por Jackson Rei do Passinho (vencedor da Batalha do Passinho de 2011), o espetáculo “Os Clássicos do Passinho” traz ao público a história e a origem do Passinho e as principais características desta expressão genuinamente brasileira do funk, que mistura estilos, ritmos e movimentos. Participam do espetáculo os dançarinos Marcelly Idd, Michel Quebradeira Pura, DG Fabulloso, Jackson Rei do Passinho, Pablinho Idd e Sidy.

Um passeio pela cultura árabe é outro atrativo do fim de semana no Sesc Registro. Naoficina Culinária Árabe-Memória Afetiva, que acontece no domingo (dia 19), às 14h, a atriz Valéria Arbex, da Cia Teatral Damasco, convida os participantes a compartilharem memórias a partir do preparo de receitas árabes, aprendendo sobre a história de cada uma delas, sua procedência e local de surgimento. A oficina é gratuita, com vagas limitadas e inscrições com meia hora de antecedência no local da atividade.

No final da tarde de domingo, às 18h, a Cia Teatral Damasco volta à cena para apresentar peça Salamaleque, criada a partir de uma ampla pesquisa sobre a cultura árabe e que envolve memória, oralidade, imigração e culinária.  Entre pastas de grão de bico, água aromatizada e pão com zátar, a personagem Elizete recebe o público na cozinha da sua infância, no dia da sua celebração. Os espectadores são convidados a compartilhar histórias de vida, trazidas junto com aromas, cores e melodias.

A programação conta ainda com a oficina de Ikebana, que acontece às sextas, às 18h.  A professora Terui Tsunoda Yagiu explicará  a técnica para montar arranjos de flores segundo o estilo Ikenobo, o mais antigo da escola japonesa de Ikebana.  No sábado, às 14h, tem nova edição da  oficina Abayomi, com a artesã e arte-educadora Cláudia Muller, do Ateliê Matintah Pereira, que ensina a confeccionar bonecas artesanais inspiradas nas famosas Abayomi, bonecas de pele negra e estética afro, feitas de pano e sem costuras.

No esporte, além dos encontros esportivos e das aulas de ginástica em grupo, o Sesc Verão realiza no sábado e no domingo, às 10h30 e 14h, a Vivência Esportiva de Atletismo, onde os participantes conhecerão mais sobre corrida, saltos, lançamentos e arremessos, elementos que compõem essa tradicional modalidade olímpica.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Translate

Rede Sabrina

Rede Sabrina

Ultragaz

Ultragaz

Banca do Vanildo

Banca do Vanildo

Colégio Inovar

Vijac

Vijac

Auto Escola Sena

Auto Escola Sena

ValeNautico

ValeNautico

Ilso Agroambiental

Ilso Agroambiental

Rino Imoveis

Rino Imoveis

Soluções Calhas

Soluções Calhas

Capa Mania

Capa Mania

Célio Campos

Célio Campos

Infovale

Infovale

Empregos no Japão

Empregos no Japão

Centro Automotivo Inácio

Centro Automotivo Inácio

Viver Bem Paisagismo

Viver Bem Paisagismo

Claudiney Vidros

Claudiney Vidros

Litomaq

Litomaq

Marmitex Novo Sabor

Marmitex Novo Sabor

Bruno Boaski

Bruno Boaski
Elizandra Aparecida Nóbrega. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

Arquivos