Receba Grátis Noticias do Município de Registro-SP.

,

Técnico Informática Registro
quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Secretaria Municipal de Saúde de Registro-SP promoverá o Dia C de Combate ao Câncer da Pele

,
Secretaria Municipal de Saúde de Registro-SP  promoverá o Dia C de Combate ao Câncer da Pele


No sábado, 26 de novembro, profissionais da Saúde estarão na UBS Centro das 9h às 15h para orientar os moradores, realizar exames e encaminhar para tratamento.

A exposição ao sol de forma inadequada pode trazer inúmeros prejuízos à saúde, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil, o câncer da pele. Preocupada com os números alarmantes da doença no país, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) criou a Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele. 

Em Registro-SP, o Dia C de combate ao câncer da pele é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da SBD e Lions Clube. 

No sábado, 26 de novembro, profissionais da Saúde estarão na UBS Centro das 9h às 15h para orientar os moradores através de palestras, consultas médicas, realização de exames e encaminhamento para tratamento se houver necessidade. “Todos estão convidados a comparecer no Centro de Saúde para conhecer mais sobre a doença, os fatores de risco, os cuidados para prevenção. Sabemos que as chances de cura são muito maiores se a doença for descoberta logo no início”, enfatiza a Secretária de Saúde, Jô Rangel. 

O câncer da pele é provocado pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Estas células se dispõem formando camadas e, de acordo com a camada afetada, são definidos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares. Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer da pele. 

A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento de tumores cutâneos, e a maioria dos casos está associada à exposição excessiva ao sol ou ao uso de câmaras de bronzeamento. Apesar da incidência elevada, o câncer da pele não melanoma tem baixa letalidade e pode ser curado com facilidade se for detectado precocemente. Por isso é importante examinar a pele regularmente e procurar um dermatologista caso apareça pintas ou sinais suspeitos.

No site da Sociedade Brasileira de Dermatologia - www.controleosol.com.br – há mais informações sobre a doença, a campanha de prevenção e também testes para saber se você é um paciente de risco. 

SERVIÇO
Dia C de Combate ao Câncer da Pele
Sábado, 16 de Novembro
Das 9h às 15h
Posto de Saúde - UBS Centro 
(Av. Clara Gianotti de Souza, 345 – Centro)


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Secretaria Municipal de Saúde de Registro-SP promoverá o Dia C de Combate ao Câncer da Pele”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me

Registro-SP Copyright © 2011 | Design by: [ Elizandra Aparecida Nóbrega ] | Movido a: [ Blogger ]