Receba Grátis Noticias do Município de Registro-SP.
segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Registro-SP conta com Grupo de Escoteiros

,


Registro-SP conta com Grupo de Escoteiros

Criado há um ano, o grupo de escoteiros se reúne todo sábado pela manhã na Escola Municipal Francisco Manuel em Registro-SP.

Com princípios próprios e o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos jovens, o Escotismo foi retomado em Registro-SP com a criação do Grupo de Escoteiros em outubro do ano passado. 

Atualmente, o grupo conta com 25 integrantes, sendo 13 escoteiros e 12 lobinhos. Eles se reúnem todos os sábados pela manhã (das 9h30 às 12h) na Escola Municipal Francisco Manuel, onde realizam as atividades sob o comando do presidente do grupo, Carlos Nascimento. 

Registro-SP conta com Grupo de Escoteiros
“Nosso grupo foi fundado em 10 de outubro de 2015, depois de diversas reuniões com pais e futuros chefes escoteiros. Tivemos o apoio da Prefeitura de Registro, através da Secretaria de Educação, e principalmente da Direção da EMEF Francisco Manuel, que nos ajuda muito com a cessão do espaço para a prática do Escotismo”, explica Carlos Nascimento, delegado da Junta Militar do Município. 

Registro-SP conta com Grupo de Escoteiros
Em um ano, o grupo já realizou diversos passeios, acampamentos, excursões, visitas a Curitiba (PR), ao Bosque Municipal e inúmeras atividades ao ar livre.  

O Grupo de Registro integra o 13º Distrito Escoteiros de São Paulo, chefiado pelo Chefe Escoteiro Sérgio Teixeira, em São Vicente. Os chamados Lobinhos têm idade entre 6,5 anos a 10,5 anos. 

Já os escoteiros têm entre 11 e 14 anos. “Agradecemos muito o apoio de todos nessa jornada, pois conseguimos consolidar nosso Grupo Escoteiro e estamos aptos a ajudar os municípios do Vale do Ribeira a abrir uma Unidade Local Escoteira”, explica Nascimento. O Grupo conta ainda com os Chefes: Patrícia Silva, Amanda Martins, Luciana Lima e João Neto.

Interessados em conhecer mais o trabalho dos Escoteiros ou participar das atividades podem entrar em contato pelo telefone (13) 98106-7289, pelo e-mail: 13dsm.registro@gmail.com Se ao final da atividade de adaptação o jovem quiser participar do Grupo, o Chefe explicará ao Pai ou Responsável como proceder ainscrição.

O Propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente de caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades. 

Os Princípios do Escotismo estão definidos na Promessa Escoteira, base moral que se ajusta aos progressivos graus de maturidade do indivíduo: Dever para com Deus, Dever para com o Próximo e Dever para consigo mesmo.

HISTÓRIA DO MOVIMENTO ESCOTEIRO

Em 22 de fevereiro de 1857, nascia em Londres (Inglaterra) Robert Stephenson Smith Baden-Powell, que se tornaria o fundador do Movimento Escoteiro. Baden-Powell, como era conhecido, seguiu a carreira militar e rapidamente foi promovido a todos os postos, sendo, inclusive, o mais jovem General do Exército Britânico. Passou por ricas experiências de vida, desde o ambiente criativo em que viveu a infância e adolescência, mas principalmente quando em serviço na África e Índia. 

Em várias oportunidades teve contato com jovens, em especial durante os 217 dias em que defendeu Mafeking de um cerco, durante a Guerra do Transvaal. 

De regresso à Inglaterra, já como herói nacional, “B-P” preocupou-se em oferecer um sistema educacional aos jovens, baseado em atividades ao ar livre. 

Aprofundou seus estudos sobre educação e, em 1907, realizou o primeiro acampamento escoteiro na Ilha de Brownsea. No início de 1908 foi publicado o livro “Scouting for Boys” (Escotismo para Rapazes), que se tornou uma verdadeira “febre” na juventude da época, desencadeando um Movimento que se expandiu e alcançou rapidamente todo o mundo.


Atualmente o Escotismo conta com mais de 28 Milhões de Escoteiros, jovens e adultos, em 216 países e territórios. Deste a sua fundação estima-se que mais de 500 milhões, de homens e mulheres, já prometeram viver em conformidade com a Lei e a Promessa Escoteira, fazendo parte da Grande Fraternidade Escoteira Mundial.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Registro-SP conta com Grupo de Escoteiros”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me

Registro-SP Copyright © 2011 | Design by: [ Elizandra Aparecida Nóbrega ] | Movido a: [ Blogger ]