Registro-SP conta com Grupo de Escoteiros

Registro-SP conta com Grupo de Escoteiros

Criado há um ano, o grupo de escoteiros se reúne todo sábado pela manhã na Escola Municipal Francisco Manuel em Registro-SP.

Com princípios próprios e o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos jovens, o Escotismo foi retomado em Registro-SP com a criação do Grupo de Escoteiros em outubro do ano passado. 

Atualmente, o grupo conta com 25 integrantes, sendo 13 escoteiros e 12 lobinhos. Eles se reúnem todos os sábados pela manhã (das 9h30 às 12h) na Escola Municipal Francisco Manuel, onde realizam as atividades sob o comando do presidente do grupo, Carlos Nascimento. 

Registro-SP conta com Grupo de Escoteiros
“Nosso grupo foi fundado em 10 de outubro de 2015, depois de diversas reuniões com pais e futuros chefes escoteiros. Tivemos o apoio da Prefeitura de Registro, através da Secretaria de Educação, e principalmente da Direção da EMEF Francisco Manuel, que nos ajuda muito com a cessão do espaço para a prática do Escotismo”, explica Carlos Nascimento, delegado da Junta Militar do Município. 

Registro-SP conta com Grupo de Escoteiros
Em um ano, o grupo já realizou diversos passeios, acampamentos, excursões, visitas a Curitiba (PR), ao Bosque Municipal e inúmeras atividades ao ar livre.  

O Grupo de Registro integra o 13º Distrito Escoteiros de São Paulo, chefiado pelo Chefe Escoteiro Sérgio Teixeira, em São Vicente. Os chamados Lobinhos têm idade entre 6,5 anos a 10,5 anos. 

Já os escoteiros têm entre 11 e 14 anos. “Agradecemos muito o apoio de todos nessa jornada, pois conseguimos consolidar nosso Grupo Escoteiro e estamos aptos a ajudar os municípios do Vale do Ribeira a abrir uma Unidade Local Escoteira”, explica Nascimento. O Grupo conta ainda com os Chefes: Patrícia Silva, Amanda Martins, Luciana Lima e João Neto.

Interessados em conhecer mais o trabalho dos Escoteiros ou participar das atividades podem entrar em contato pelo telefone (13) 98106-7289, pelo e-mail: 13dsm.registro@gmail.com Se ao final da atividade de adaptação o jovem quiser participar do Grupo, o Chefe explicará ao Pai ou Responsável como proceder ainscrição.

O Propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente de caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades. 

Os Princípios do Escotismo estão definidos na Promessa Escoteira, base moral que se ajusta aos progressivos graus de maturidade do indivíduo: Dever para com Deus, Dever para com o Próximo e Dever para consigo mesmo.

HISTÓRIA DO MOVIMENTO ESCOTEIRO

Em 22 de fevereiro de 1857, nascia em Londres (Inglaterra) Robert Stephenson Smith Baden-Powell, que se tornaria o fundador do Movimento Escoteiro. Baden-Powell, como era conhecido, seguiu a carreira militar e rapidamente foi promovido a todos os postos, sendo, inclusive, o mais jovem General do Exército Britânico. Passou por ricas experiências de vida, desde o ambiente criativo em que viveu a infância e adolescência, mas principalmente quando em serviço na África e Índia. 

Em várias oportunidades teve contato com jovens, em especial durante os 217 dias em que defendeu Mafeking de um cerco, durante a Guerra do Transvaal. 

De regresso à Inglaterra, já como herói nacional, “B-P” preocupou-se em oferecer um sistema educacional aos jovens, baseado em atividades ao ar livre. 

Aprofundou seus estudos sobre educação e, em 1907, realizou o primeiro acampamento escoteiro na Ilha de Brownsea. No início de 1908 foi publicado o livro “Scouting for Boys” (Escotismo para Rapazes), que se tornou uma verdadeira “febre” na juventude da época, desencadeando um Movimento que se expandiu e alcançou rapidamente todo o mundo.


Atualmente o Escotismo conta com mais de 28 Milhões de Escoteiros, jovens e adultos, em 216 países e territórios. Deste a sua fundação estima-se que mais de 500 milhões, de homens e mulheres, já prometeram viver em conformidade com a Lei e a Promessa Escoteira, fazendo parte da Grande Fraternidade Escoteira Mundial.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Translate

Rede Sabrina

Rede Sabrina

Ultragaz

Ultragaz

Banca do Vanildo

Banca do Vanildo

Colégio Inovar

Vijac

Vijac

Auto Escola Sena

Auto Escola Sena

ValeNautico

ValeNautico

Ilso Agroambiental

Ilso Agroambiental

Rino Imoveis

Rino Imoveis

Soluções Calhas

Soluções Calhas

Capa Mania

Capa Mania

Célio Campos

Célio Campos

Infovale

Infovale

Empregos no Japão

Empregos no Japão

Centro Automotivo Inácio

Centro Automotivo Inácio

Viver Bem Paisagismo

Viver Bem Paisagismo

Claudiney Vidros

Claudiney Vidros

Litomaq

Litomaq

Marmitex Novo Sabor

Marmitex Novo Sabor

Bruno Boaski

Bruno Boaski
Elizandra Aparecida Nóbrega. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

Arquivos