Receba Grátis Noticias do Município de Registro-SP.
segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Prefeitura de Registro-SP promove levantamento para desenvolver roteiro cicloturístico

,




A proposta detalhada do Circuito Cicloturístico de Registro-SP será apresentada em Audiência Pública no dia 18 de novembro, no auditório do Senac.


Atividade que alia o contato com a natureza associado ao esporte, o cicloturismo tem despontado no Brasil como opção aos que desejam conhecer novos lugares e vivenciar experiências diferentes. De olho nesse nicho, a Prefeitura de Registro-SP contratou uma empresa especializada para desenvolver um roteiro cicloturístico no município, visando aproveitar nossos atrativos naturais, históricos e culturais.

“Queremos fortalecer cada vez mais o turismo em Registro-SP visando atrair visitantes e desenvolver a atividade como potencial econômico e para geração de emprego”, destaca o Prefeito Gilson Fantin. 

A região já conta com uma experiência bastante positiva de cicloturismo com a implantação do Circuito Lagamar-SP de Cicloturismo, que envolve e perpassa os municípios de Ilha Comprida, Iguape, Pariquera-Açu, Jacupiranga e Cananéia.  

Com as consultorias da WM Multiambiental e do Pedal Curticeira, com assessoria técnica da Elleuthera Desenvolvimento Humano, foi realizado um estudo técnico durante o mês de setembro e elaborado um plano de ações e intenções estratégicas voltadas ao município para viabilizar a criação e a implantação do Circuito Cicloturístico de Registro-SP.

“Apesar da validação dos trajetos estar ainda em aberto, a preferência dos trajetos se dá por estradas secundárias que vão conduzindo o cicloviajante a lugares, pessoas e sensações que evidenciam a história da imigração japonesa que ajudou a colonizar a cidade. 

Os principais atrativos conduzem ao conhecimento da produção de chá artesanal e industrial, das mudas de chá originais trazidas do Sri Lanka dentro de um miolo de pão”, explica o consultor William Mendes, da WM Multiambiental. Junto com ele, também participaram do estudo os consultores Leandro Karam, do Pedal Curticeira RS Pelotas, e Therbio Felipe, da Elleuthera Desenvolvimento Humano SC.

A proposta detalhada do Circuito Cicloturístico de Registro será apresentada em Audiência Pública no dia 18 de novembro, às 19h, no auditório do Senac. A configuração do Circuito será formada pela Rota do Chá e Rota do Peropava, cujo relatório técnico prevê a implantação de aproximadamente 115 quilômetros por ruas e estradas mapeadas para uso dos cicloturistas.

Assessora de turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Registro, Maurizia Moura explica que a criação do roteiro cicloturístico foi uma demanda proposta pelo Conselho Municipal de Turismo e integra o Plano Municipal de Turismo elaborado este ano.


Segundo os consultores, a ideia é integrar o circuito de Registro a outras rotas no Vale do Ribeira para atrair ciclistas de regiões distantes. Além disso, a comunidade será consultada para que faça parte desse processo, podendo oferecer inclusive opções de alimentação e hospedagem aos cicloturistas, que dependem de uma boa sinalização e pontos de referência para descanso durante o trajeto.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Prefeitura de Registro-SP promove levantamento para desenvolver roteiro cicloturístico”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me

Registro-SP Copyright © 2011 | Design by: [ Elizandra Aparecida Nóbrega ] | Movido a: [ Blogger ]