Prefeitura de Registro-SP promove levantamento para desenvolver roteiro cicloturístico



A proposta detalhada do Circuito Cicloturístico de Registro-SP será apresentada em Audiência Pública no dia 18 de novembro, no auditório do Senac.


Atividade que alia o contato com a natureza associado ao esporte, o cicloturismo tem despontado no Brasil como opção aos que desejam conhecer novos lugares e vivenciar experiências diferentes. De olho nesse nicho, a Prefeitura de Registro-SP contratou uma empresa especializada para desenvolver um roteiro cicloturístico no município, visando aproveitar nossos atrativos naturais, históricos e culturais.

“Queremos fortalecer cada vez mais o turismo em Registro-SP visando atrair visitantes e desenvolver a atividade como potencial econômico e para geração de emprego”, destaca o Prefeito Gilson Fantin. 

A região já conta com uma experiência bastante positiva de cicloturismo com a implantação do Circuito Lagamar-SP de Cicloturismo, que envolve e perpassa os municípios de Ilha Comprida, Iguape, Pariquera-Açu, Jacupiranga e Cananéia.  

Com as consultorias da WM Multiambiental e do Pedal Curticeira, com assessoria técnica da Elleuthera Desenvolvimento Humano, foi realizado um estudo técnico durante o mês de setembro e elaborado um plano de ações e intenções estratégicas voltadas ao município para viabilizar a criação e a implantação do Circuito Cicloturístico de Registro-SP.

“Apesar da validação dos trajetos estar ainda em aberto, a preferência dos trajetos se dá por estradas secundárias que vão conduzindo o cicloviajante a lugares, pessoas e sensações que evidenciam a história da imigração japonesa que ajudou a colonizar a cidade. 

Os principais atrativos conduzem ao conhecimento da produção de chá artesanal e industrial, das mudas de chá originais trazidas do Sri Lanka dentro de um miolo de pão”, explica o consultor William Mendes, da WM Multiambiental. Junto com ele, também participaram do estudo os consultores Leandro Karam, do Pedal Curticeira RS Pelotas, e Therbio Felipe, da Elleuthera Desenvolvimento Humano SC.

A proposta detalhada do Circuito Cicloturístico de Registro será apresentada em Audiência Pública no dia 18 de novembro, às 19h, no auditório do Senac. A configuração do Circuito será formada pela Rota do Chá e Rota do Peropava, cujo relatório técnico prevê a implantação de aproximadamente 115 quilômetros por ruas e estradas mapeadas para uso dos cicloturistas.

Assessora de turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Registro, Maurizia Moura explica que a criação do roteiro cicloturístico foi uma demanda proposta pelo Conselho Municipal de Turismo e integra o Plano Municipal de Turismo elaborado este ano.


Segundo os consultores, a ideia é integrar o circuito de Registro a outras rotas no Vale do Ribeira para atrair ciclistas de regiões distantes. Além disso, a comunidade será consultada para que faça parte desse processo, podendo oferecer inclusive opções de alimentação e hospedagem aos cicloturistas, que dependem de uma boa sinalização e pontos de referência para descanso durante o trajeto.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Translate

Rede Sabrina

Rede Sabrina

Ultragaz

Ultragaz

Banca do Vanildo

Banca do Vanildo

Colégio Inovar

Vijac

Vijac

Auto Escola Sena

Auto Escola Sena

ValeNautico

ValeNautico

Ilso Agroambiental

Ilso Agroambiental

Rino Imoveis

Rino Imoveis

Soluções Calhas

Soluções Calhas

Capa Mania

Capa Mania

Célio Campos

Célio Campos

Infovale

Infovale

Empregos no Japão

Empregos no Japão

Centro Automotivo Inácio

Centro Automotivo Inácio

Viver Bem Paisagismo

Viver Bem Paisagismo

Claudiney Vidros

Claudiney Vidros

Litomaq

Litomaq

Marmitex Novo Sabor

Marmitex Novo Sabor

Bruno Boaski

Bruno Boaski
Elizandra Aparecida Nóbrega. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

Arquivos