Receba Grátis Noticias do Município de Registro-SP.
segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Policia Militar ensina como identificar o IMEI do Celular

,


Tenha anotado o número internacional de identificação do aparelho (IMEI), que pode ser obtido digitando *#06# e a tecla ligar, assim como está gravado na caixa do aparelho. 

Policia Militar ensina como identificar o IMEI do Celular

As estatísticas criminais apresentadas pela Secretaria de Segurança Pública referentes ao mês de junho mostram elevação no índice de roubos - outros (excluindo Roubo de veículos, cargas e bancos, que possuem índices próprios), atingindo o total de 23 ocorrências no mês. 

O que mais chama a atenção na análise dos históricos das ocorrências é que 20 desses roubos, ou seja 87% dos casos são de roubos de aparelhos celulares. 

Em geral praticados contra vítimas que caminhavam desacompanhadas pelas ruas, principalmente no período noturno e em locais ermos, normalmente os roubos foram praticados sem emprego aparente de arma de fogo, mediante força física ou ameaça. 

Polícias de todo o mundo tem encontrado dificuldade no combate a este tipo de crime, pois chama a atenção pelo alto valor agregado do aparelho que facilmente pode ser dissimulado pelo criminoso e é facilmente trocado por entorpecente. 

O combate a esta modalidade delituosa se torna mais difícil pela Polícia Militar, pois mesmo acompanhando diariamente as ocorrências, direcionando o policiamento para os locais e horários de maior incidência e intensificando as abordagens a indivíduos em situação suspeita, o fato do não emprego de arma de fogo faz com que mesmo que o criminoso seja abordado, em não havendo nenhum objeto ilícito em sua posse e não esteja procurado pela justiça, ele será identificado e liberado logo após, aguardando o melhor momento para concretizar o delito, ou seja, quando a vítima expõe o celular, está distraída ou desacompanhada e que não percebe policiamento próximo. 

ROUBO E FURTO DE APARELHOS CELULARES PODEM SER EVITADOS 


Por isso é essencial a participação da população na prevenção primária dos delitos, com atitudes simples mas que podem impedir que se torne vítima deste crime, como por exemplo • 

Tenha anotado o número internacional de identificação do aparelho (IMEI), que pode ser obtido digitando *#06# e a tecla ligar, assim como está gravado na caixa do aparelho. 

Com este número é possível bloquear o definitivamente o aparelho, assim como a Polícia Militar pode consultar se um aparelho é objeto de crime quando houver suspeita. • 

Evite utilizar o aparelho em via pública e em locais desertos, espere chegar em casa ou entre em um estabelecimento comercial antes de utilizar o aparelho; • 

Muitos roubos acontecem no entorno de escolas e faculdades, portanto cheque suas mensagens e outros aplicativos antes de sair do estabelecimento de ensino, evitando fazê-lo em pontos de ônibus e na via pública. • 

Não compre aparelhos de procedência duvidosa, pois além de ter o aparelho bloqueado, ainda pode ter complicações penais, pois caso seja flagrado com um aparelho com o IMEI que conste como produto de roubo ou furto, a pessoa será conduzida até a delegacia de polícia e poderá responder pelo crime de receptação. • 

Os pais devem acompanhar os filhos menores quando do uso de alguns jogos que são utilizados em logradouros públicos, notadamente o jogo Pokemon Go, lançado esta semana no Brasil, mas que com muitos relatos de roubos de smartphones nos países em que foi lançado anteriormente.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Policia Militar ensina como identificar o IMEI do Celular ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile Registro-SP

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me

Registro-SP Copyright © 2011 | Design by: [ Elizandra Aparecida Nóbrega ] | Movido a: [ Blogger ]