Receba Grátis Noticias do Município de Registro-SP.

,

Técnico Informática Registro
quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Boa Vista SCPC E ACIAR promovem worshop e apresentam ferramentas para o crédito seguro

,
Boa Vista SCPC E ACIAR promovem worshop e apresentam ferramentas para o crédito seguro

O consultor Alann Pereira, da Boa Vista SCPC, recorreu à velha máxima “venda boa é a que se recebe” para iniciar o workshop sobre crédito, na noite de 24 de outubro, para o público atento que lotou o auditório do ACIAR. Durante 60 minutos, o consultor falou sobre as ferramentas que podem garantir vendas seguras e a importância da análise de crédito para as empresas. “Nós temos o melhor suporte para uma venda segura”, assegurou o consultor Boa Vista SCPC.

Alann Pereira analisou o cenário econômico, com aumento do desemprego que provocou  redução na renda, endividamento dos brasileiros,  redução na produção e queda nas vendas, além do aumento da inadimplência. Nesse cenário torna-se imprescindível que as vendas sejam cada vez mais criteriosas para evitar prejuízos às empresas.

Segundo o consultor, o portfólio de produtos Boa Vista Pessoa Física fornece as soluções para tomada das melhores decisões e fazer as vendas mais seguras. “Atualmente, são  necessárias pesquisas mais completas, consistentes e interligadas, avaliando a situação atual e histórica do consumidor, afirmou Alann, recomendando que as empresas mantenham cadastro dos clientes não só para cobrança mas para ações que resultem em aumento das vendas.

Boa Vista SCPC E ACIAR promovem worshop e apresentam ferramentas para o crédito seguro

As informações cadastrais, segundo o consultor, reduzem o risco de fraude. Ele informou que dados do Boa Vista SCPC mostram que 56% dos consumidores negativados voltam a apresentar débitos no mercado em menos de doze meses. Para reduzir o risco, Alann considera necessário que as vendas a crédito sejam precedidas da avaliação de risco (score) do cliente, considerando a idade, número de vezes em que ele teve crédito em aberto e número e vezes que solicitou crédito, entre outras variáveis.

O consultor mostrou que, muitas vezes, o cliente não aparece como inadimplente mas tem comportamento de risco e, nesse caso, a venda pode resultar em prejuízo para a empresa. Ele recomendou que quanto mais alto for o valor da compra, mais detalhada deve ser a avaliação de risco, apresentando inclusive possíveis problemas cadastrais do cliente em outros estados.

Notificação por e-mail – A coordenadora do SCPC da ACIAR, Mara Valdoski, informou aos participantes do workshop que cheques devolvidos podem ser notificados por e-mail  “O e-mail lido serve como comprovante de entrega”. Por isso, ela sugeriu que a informação do e-mail do cliente seja preenchido no cadastro do SCPC.


A abertura do evento, que reuniu mais de 50 empresários e funcionários do setor de crédito, foi aberto pela gerente administrativa Valda Arruda.

Por Sueli Correa
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Boa Vista SCPC E ACIAR promovem worshop e apresentam ferramentas para o crédito seguro”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me

Registro-SP Copyright © 2011 | Design by: [ Elizandra Aparecida Nóbrega ] | Movido a: [ Blogger ]